Dinâmica de Escola de Samba
Convidamos os seus colaboradores a participarem de programas específicos com um grupo de vencedores.Vamos mostrar histórias de persistência, motivação, planejamento e superação interagindo com nosso elenco de palestrantes, músicos, ritmistas e dançarinos.
Sobre a Dinâmica
Motivacional: Utilizando todos os elementos especiais, com um formato descontraído e que gera interesse abordando todos os passos para um desfile perfeito de uma escola de samba, desde o conceito até o dia do desfile.
Trabalhamos com realidade aplicada no carnaval, associada a parte conceitual. Trabalhando com comparações entre as escolas de samba e as empresas, como trabalho em equipe, desafios e superações, gestão de tempo e toda a paixão do sambista.
Integração: Atualmente poucas empresas dão importância à integração de seus funcionários, fazendo simplesmente o papel de apresentá-lo aos seus colegas de departamento e seus instrumentos de trabalho. Para ter um empregado motivado, comprometido com o trabalho e com o resultado da empresa, é necessário que ele seja bem recebido, acolhido e informado. Nesse treinamento, vamos fazer um trabalho de imersão em uma escola de samba, mostrando a importância de todos os setores em alinhamento, conversando e focados em um único objetivo para a conquista de um título na avenida.
Planejamento Estratégico: Um case bem elaborado de uma escola de samba. Toda escola de samba possuí um ano inteiro de preparação para demonstrar o resultado em poucos minutos na avenida. Vários setores, integração, sinergia e divisão de habilidades para transformar idéias no maior espetáculo da terra. Processo sistemático para tomada de decisões. Como o público e os jurados vão enxergar o desfile e o que se espera dele, e que tudo ocorreu de acordo com o que foi planejado pela sua comunidade. Preparação de uma defesa para possíveis dúvidas dos jurados. As verdadeiras cartas nas mangas. Treinamento integrando palestra, música e dança.
Produtos: O carnaval é cada vez mais competitivo. No mercado concorrencial, tanto escolas de samba quanto empresas precisam se destacarem para manter sua competitividade. O público de um sambódramo e os jurados estão cada vez mais exigentes, e para atingir sua expectativa, são necessários sempre mais produtos diversificados.
É com o objetivo de atingir novas formas de lucro que as empresas tomam decisões para inovar assim como as escolas de samba fazem. Elas precisam sempre renascer, ou estarão fadadas ao fracasso. Será que sua empresa está preparada para essas exigências? Os novos investimentos estão sendo realizados? Os seus concorrentes farão o possível para conquistar os consumidores, e investirão em marketing com o objetivo de criar novas formas e canais de comercialização.
Pensando nisso, nossa equipe demonstra à sua equipe de vendas e marketing como funciona o dia-a-dia de uma escola de samba e sua preparação, nossos estudos de lançamento de novos enredos. O carnavalesco realiza toda análise e toda a pesquisa de mercado, do seu potencial, seu dimensionamento, previsão de patrocínios e plástica visual. Sabe-se que o lançamento de novos produtos no mercado, projetos de expansão, exigem o dimensionamento preciso do mercado potencial que se pretende atingir, assim como o entendimento do comportamento dos consumidores. Por isso, certamente as habilidades culturais, criativas e dinâmicas do nosso carnaval vão auxiliar e motivar seu lançamento consolidando muitas vendas para sua companhia.